domingo, 18 de setembro de 2011

Ana Paula Bizzato Frecceiro, Karoline Bonan e Michelle Fialkoski

Redação: "A história sou eu que faço".

Ana Paula Bizatto Frecceiro – 7ª A

                Quando queremos fazer alguma coisa acontecer tem que partir de nós, se não fizermos ninguém mais faz, é preciso ter atitude.  É aquela velha história, "a mudança começa por você", se cada um fizer a sua parte tudo muda, se cada pessoa reciclar em sua casa, economizar água no banho, lavando a louça ou escovando os dentes, pode ter certeza que se uma turma fizer isso junto com a sua família, vai fazer diferença. Quando agimos sozinhos é bom, porém, melhor ainda se espalharmos ideias para as pessoas do nosso convívio, tenha boas atitudes e deixe boas marcas na sua história!

Michelle Fialkoski

                Muitas pessoas acham que as únicas histórias verdadeiras são aquela que vemos na escola, no ensino médio ou talvez até na faculdade. Mas o que elas esquecem é que a história, é elas mesmas quem fazem. Temos várias histórias na nossa vida: aquela que a gente conta para os amigos, as histórias que acontece no dia a dia, a que vemos no noticiário, entre outros. Um outro tema que pode virar "história" é o meio ambiente. Através de atitudes pequenas que parecem insignificantes sozinhas podem juntar e ajudar nossa cidade, o país e até o mundo. E você tá esperando o que para começar a reciclar, reutilizar e reduzir? É simples, podemos reciclar separando os orgânicos (restos de comida) do reciclável (vidro, papel, etc). Para reutilizar podemos usar coisas que já parecem inúteis como garrafa pet e transformá-la em um novo objeto como um porta lápis. E por último podemos reduzir, usando menos coisas como comprar uma garrafinha e a cada vez que for beber algo, ao invés de usar copos descartáveis, usar a mesma, assim você estará economizando no dinheiro e também para o planeta. Aqui estão algumas dicas agora as atitudes e outras ideias são por sua conta.

Karoline Bonan
                Todo mundo pensa que quando apenas uma pessoa faz uma pequena ação não vai mudar nada, mas... Como uma grande mobilização vai começar, se ninguém tomar atitudes?
                Se apenas uma pessoa fizer uma ação, já é bom, pois sabemos que ainda há pessoas conscientes e que fazer sua parte, mas se essas pessoas forem pedindo a ajuda de outras, haverá resultados melhores, pois se casa um fizesse sua parte e tivesse consciência de suas escolhas, não precisaria de tantas leis e punições. Enfim, faça sua parte e cuide do que é seu, porque se o planeta se revoltar é você quem morre.

 O que cada integrante do grupo achou sobre o trabalho:


Ana Paula Bizatto Frecceiro

Foi muito interessante ter trabalhado com as crianças do nivel lll e llll, junto com as professoras Néia e Verônica. Levamos alguns brinquedos já prontos e confeccionamos alguns com eles como o vai-e-vem. Espero tem outras experiências. A aluna Manuela confeccionou o seu próprio bilboque com material reciclavel, este exemplo é muito importante porque chegamos a conclusão que conseguimos comover as crianças para reaproveitar materiais que iriam para o lixo.

Michelle Fialkoski

Com este trabalho eu aprendi que é muito importante fazermos pequenas atitudes, porque com essas pequenas atitudes podemos mudar o planeta e incentivar as pessoas que estão ao nosso  redor que se todos nos ajudarmos conseguiremos fazer do mundo um lugar melhor, mesmo que ainda existam muitas coisas ruins que tem que ser melhoradas  se quisermos viver em um lugar mais feliz e mais saudável de se viver.


Karoline Bonan

Esse trabalho foi muito importante para aprendermos a importância das pequenas ações. Além disso, foi muito bom ver a alegria das crianças se divertindo com os brinquedos que as ensinamos a fazer. Se todos adotassem a mesma ideia, estariam ajudando a melhorar sua própria vida e das pessoas ao seu redor. Parece algo difícil de fazer, mas são simples ações que decidem o futuro do planeta.



Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.