domingo, 25 de setembro de 2011

Gustavo 6ª série A nº 14

                                          
                                                                         
O que posso fazer para mudar o mundo
    
     Para mudar o mundo não é só pedir aos outros e sim começar com você. Fazendo um pouco em alguns anos você pode ter ajudado muito o planeta, por exemplo: se você economizar 1 litro de água por dia em um ano você pode ter ajudado a salvar um rio. E se outras pessoas também fizerem isso, economizaremos muito em alguns anos.
     Tem várias formas de economizar a água como:
Ø  Lavando o carro com balde em vez de mangueiras;
Ø  Tomar banho em 5 minutos;
Ø  Reaproveitar os produtos que temos em casa como: caixas de leite, caixas de papelão, bandejas de isopor, garrafas pet;
Ø  Usando os dois lados do papel para escrever;
Ø  Apagar a luz quando não for necessário;
     Ou seja, se cada um fizer um pouco podemos mudar o planeta.
     O planeta é de todos então todos tem que ajudar. Não é difícil é só reaproveitar como fazendo porta lápis, brinquedos com garrafa pet, bandejas de isopor entre muitos outros materiais.
     Podemos ajudar o planeta usando menos os carros, motos e sim usando as bicicletas e os patins, pois o combustível queimado no carro prejudica muito o meio ambiente.
     Não podemos nos esquecer que não podemos jogar os lixos nos rios e nem soltar balões de  gás pois os balões estouram e os peixes os comem achando que é comida e morem pois não conseguem digerir.

Vamos juntos ajudar nosso planeta e as gerações futuras!


 O meu projeto é simples e fácil e reutiliza coisas que geralmente jogamos fora como potes ou caixas de leite e podemos fazer com elas, porta lápis e só precisamos de uma lata, cola liquida, tesoura, e pedaços de jornal ou guardanapo.
  Só precisa lavar bem a lata, e vá passando a cola aos poucos por cima do jornal e passe por toda a parte de fora do pote, espere secar e use sua criatividade para decorar seu porta-lápis.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.