segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Leticia e Maria Fernanda - 5ª A

História sou eu que faço:

Gestos. A vida é um gesto caridoso 

História sou eu que faço.

Porque eu sou uma pessoa que valoriza muito os gestos, cada obstáculo na vida deve ser pulado de uma maneira. Como a historia da vida que deve ser vivida de gestos de amor e fraternidade principalmente com o meio ambiente que acolhe a gente com tanta bondade, que dos frutos,água, solo e muito mais. Gestos que ajudam este lugar onde vivemos são: não gastar água, economizar Luz, não poluir e muito mais.



Campanha da Fraternidade:

A Campanha da Fraternidade 2011 é um convite à reflexão sobre a necessidade de transformar os problemas provocados por anos de uso inadequado dos recursos naturais e poluição, em esperança para um novo recomeço com mais humanidade e sustentabilidade. Confira o texto de Roberto Malvezzi (Gogó) sobre o assunto. O tema da Campanha da Fraternidade de 2011 é  "Fraternidade e a Vida no Planeta" que será voltada para o meio ambiente; e o lema é "A Criação Geme Com Dores de Parto". Dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB, conta-nos que a Campanha da Fraternidade de 2011 reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, nas mudanças climáticas.





LETICIA HUBER- 5ªA - Nº12



História sou eu quem faço:

História sou eu quem faço, fala de que não são apenas as pessoas importantes que fazem a história mais sim todos, desde que nascemos e crescemos estamos fazendo a história do povo brasileiro a história do mundo, e juntando todas as histórias do mundo temos "A HISTÓRIA" que tem milhares de capítulos e que nunca vai se acabar, por isso todos fazemos história seja qual ela for, ninguém pode muda-la.





Campanha da fraternidade:

Na campanha da fraternidade queremos falar que devemos mudar o mundo e também é uma reflexão dos problemas que o mundo passa por nossa causa, e se não ajudarmos ele pode acabar e se ele acabar a nossa historia acaba, nós sabemos que todos temos dificuldades mas a maior dificuldade é fazer o homem parar de lucrar com a natureza, pois fazendo isso temos um mundo melhor.



Maria Fernanda e Leticia Huber - 5ªA



Projeto: Radio antigo.



Neste projeto nós usamos uma caixa de sapato, o fundo de uma garrafa pet, tampas e botões, tintas, laço, elástico colorido, um canudo, pedrinhas tipo diamante, tecido, uma molinha pequena com íman colado em baixo um fio de luz dentro e tipo uma lantejola em cima. Fizemos o buraco para o botão de volume, cortamos linhas para os botões da sintonização do radio.



Maria Fernanda Santos Pereira - 5ªA - nº 17


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.